O funcionalismo público municipal já participa das capacitações organizadas pela Secretaria de Administração. A iniciativa beneficia os servidores de todas as Pastas municipais.
Nesta quinta-feira (20), eles já tiveram a experiência sobre quais ações podem ser adotadas para o bom atendimento ao público. Cerca de 30 colaboradores estiveram reunidos na Estação Educação, das 8h00 às 12h00.
“O objetivo é debater com os funcionários quais são as dificuldades no dia a dia que eles possam obter no trato com os usuários externos e internos e propormos soluções”, destacou o secretário de Administração, Ramon Alonço.
“É um mecanismo que estamos desenvolvendo e que tem o propósito de implementar melhorias aos dois grupos”. A menção são aos servidores e a população, pois há necessidade de os atendentes estarem preparados para receber o munícipe que recorre ao serviço público oferecido pelo município. “Estamos trabalhando em prol desse vínculo, pois ele é fundamental para a qualidade no atendimento”, ressaltou.
A psicóloga e servidora municipal, Maria Rita, define que é fundamental a vontade de mudança no atendimento para que o munícipe se sinta à vontade para buscar informações sobre determinado serviço.
“Quando o cidadão chega a uma repartição pública, ele já vem com uma necessidade, daí a importância em podermos oferecer o que ele precisa”, afirmou a palestrante.
Demanda
Para que mais funcionários tenham acesso às oficinas, a Pasta já organizou o próximo encontro. Será destinado aos servidores das Secretarias de Esportes, Segurança Pública, Obras, Finanças e Saúde, na sexta-feira (21), na Estação Educação, das 13h00 às 17h00.
“É uma iniciativa que viabiliza melhorias no oferecimento do serviço público para toda a população”, concluiu.
Capacitação organizada pela Secretaria de Administração |
|
Oficina |
Atendimento ao público |
Data |
Sexta-feira (21) |
Horário |
13h00 às 17h00 |
Local |
Estação Educação |
Beneficiados |
Servidores municipais |