Cultura e Turismo  / Notícia

Em virtude da situação financeira em que se encontra Mogi Mirim, cuja dívida herdada pela atual administração é de cerca de R$ 23 milhões, a Prefeitura decidiu cancelar as atividades relacionadas ao Carnaval este ano. Portanto, somente critérios técnicos foram considerados na decisão. O momento é de extrema dificuldade financeira para cumprir os compromissos da Prefeitura e sem que seja feito um planejamento antecipado dos custos fica inviável a realização do Carnaval.

O Secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos, afirmou que a intenção é desenvolver atividades mais simples este ano e que envolvam menos recursos, a fim de destacar a maior festa popular do país, mas somente no ano que vem, após um planejamento orçamentário, será possível fomentar atividades carnavalescas mais intensas no Município.

O momento, segundo o secretário, exige identificação de prioridades e muito embora a Cultura seja um dos pilares da Administração Municipal, os custos com a realização de uma programação carnavalesca não podem ser assumidos neste momento pela Secretaria. “Vamos nos programar para que nos próximos anos possamos fazer a festa que a cidade merece. No momento, temos que concentrar nossas atenções em questões básicas até de infraestrutura diante da situação de abandono encontrada na Cultura e em praticamente toda a cidade”, concluiu.