Esporte, Juventude e Lazer  / Notícia

Na terça-feira (19), um encontro marcou passos importantes a serem dados no cuidado com os pets e na oferta de diversão para os donos de animais de estimação em Mogi Mirim.

Estiveram juntos o secretário de Esporte Juventude e Lazer, Wilians Mendes, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Oberdan Quaglio Alves; a presidente da Câmara Municipal de Mogi Mirim, Sonia Módena e duas representantes da empresa Mars, a gerente de relações governamentais, Katia Souza e a gerente de comunicação e sustentabilidade, Marcela Cerda.

Primeiramente, eles se reuniram no ParCão, área destinada para o lazer dos cães, situado próximo ao Teatro de Arena, no Complexo Lavapés. As representantes da Mars conheceram o local, que tem previsão de inauguração para este ano e que foi construído pela Sejel com verba destinada, por Sonia Módena, via Orçamento Impositivo de 2020.

O interessa da Mars é de melhorar ainda mais o local e promover eventos no ParCão. Posteriormente, foi a vez de uma visita ao projeto Bem-estar Animal (BEA), que pertence à Agricultura e Meio Ambiente. O espaço acolhe cães e gatos em situação de rua, muitas vezes machucados ou doentes.

O BEA, inclusive, é oriundo de esforços do Mars Volunteer Program, um programa de voluntariado da empresa, que tem unidade em Mogi Mirim. O setor também receberá reparos e incrementos da Mars, ampliando as condições para os animais atendidos pelo projeto.