Assistência Social  / Notícia

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai iniciar o pagamento da terceira parcela do Programa AME (Auxílio Municipal Emergencial), amanhã (24).

Os primeiros a receber serão aqueles nascidos nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março.

Na quarta-feira (25) irão receber o auxílio os nascidos em Abril, Maio e Junho. Já na quinta-feira (26) receberão o benefício os nascidos em Julho, Agosto e Setembro e na próxima sexta-feira (27), os nascidos em Outubro, Novembro e Dezembro.

No total, 1.456 famílias mogimirianas estão sendo beneficiadas pelo Programa AME. São pessoas cadastradas como “responsável pela unidade familiar (RF)” de Janeiro/2019 até Março/2021 no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até ¼ do salário-mínimo nacional (R$ 275).

O responsável pela unidade familiar (CadÚnico) está recebendo o pagamento de R$ 200 (duzentos reais), pelo período de 3 (três) meses. Os pagamentos ocorrem por meio da Caixa Econômica Federal e o valor tem sido depositado em conta digital social (Caixa Tem), em nome do beneficiário responsável familiar.