Relações Institucionais  / Notícia

O TG (Tiro de Guerra) 02-023, de Mogi Mirim, realizou na noite de quinta-feira (24) a solenidade de matrícula da sua 105ª turma de atiradores. Os 100 jovens matriculados no TG participaram da atividade que marca o início do ano de instrução.

Familiares e amigos dos jovens atiradores prestigiaram o evento, assim como a vereadora Mara Choqueta, a vereadora e primeira-dama, Luzia Cristina, e a Secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros que, na oportunidade, representou o Prefeito Paulo de Oliveira e Silva.

Cumprindo o acordo de cooperação entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Mogi Mirim, Maria Helena Scudeler de Barros fez a entrega simbólica dos uniformes dos atiradores que servirão o TG no ano de 2022. Serão 9 meses de instrução, 2 horas por dia.

Em seu discurso, o chefe de instrução - Subtenente Mácio Gomes Damasceno - deu as boas-vindas aos atiradores e reforçou a questão do comprometimento e da responsabilidade dos jovens.

“É com muita alegria que o TG recebe esses jovens de sangue novo, com energia de sobra. Valorizem esse uniforme! Aproveitem a instrução e honrem a nossa farda. A partir de agora, vocês são os representantes do Exército Brasileiro”, concluiu.