Segurança Pública  / Notícia

Os 100 atiradores do Tiro de Guerra 02-023 de Mogi Mirim receberam nos meses de Maio, Junho e Julho, instruções ministradas pela Secretaria de Segurança Pública, através da GCM Elaine Cristina Navarro, a respeito da atuação das Forças Armadas nas Ações de Defesa Civil e Gestão de Riscos de Desastres.

O tema foi abordado, uma vez que as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) participam das ações de Defesa Civil dos municípios através das ações subsidiárias do órgão junto a diversos segmentos da sociedade. As Forças Armadas participam, por exemplo, da vida da população no apoio aos eventos comunitários, ações cívicos sociais, campanhas de saúde pública e no socorro a vítimas de desastres naturais.

“O Exército é um órgão muito respeitado e capacitado. A Defesa Civil pode solicitar o apoio destes homens para as ações dos Planos de Contingência de Defesa Civil em caso de Desastres e ainda na administração de Abrigos Provisórios e, principalmente, na ajuda humanitária”, relatou a GCM Elaine.

Este ano, a Secretaria de Segurança Pública também ministrou instruções aos atiradores do Tiro de Guerra sobre Prevenção e Combate a Incêndios.