Esporte, Juventude e Lazer  / Notícia

A Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte, iniciou nesta quinta-feira (7), uma turma de treinamento de futebol com atletas com 50 anos ou mais. A abertura das atividades ocorreu no Estádio José Geraldo Solidário, o Campo do Mirante, com um jogo-treino.

A iniciativa tem o apoio de um grupo de jogadores desta faixa etária, liderados por Aparecido Ezildo Portolani, o Cido, que tem alinhado o projeto em conjunto com o secretário de Esporte, Wilians Mendes.

“Inicialmente a proposta era envolver jogadores com 60 anos ou mais, mas baixamos um pouco a faixa etária e vamos trabalhar com o Cinquentão. Mas a ideia é termos pessoas até com mais idade, de 70, 80 anos. Basta estar apto e desejar participar destas atividades”, explicou Wilians.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte, onde serão orientados sobre os procedimentos necessários para integrar o treino. Eles serão encaminhados para as atividades, que, inicialmente, serão realizados nas tardes de quinta-feira. “Começamos pelo Mirante, mas a ideia é rodar os bairros da cidade, realizar treinos no Lavapés e até mesmo no Campo da Fatec, que é uma grande parceira”, completou Wilians.