Saúde  / Notícia

Em breve, a população de Mogi Mirim receberá o atendimento médico em novos prédios, modernos e com mais conforto. Tudo isso é resultado de intenso cronograma de atividades. No total, a Prefeitura efetua reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na região da Vila Dias (Zona Leste), Maria Beatriz (Zona Sul) e Parque do Estado II (Zona Norte). Juntas, elas estão com mais de 60% dos serviços concluídos.

“Vamos melhorar, aperfeiçoar o que já temos. Estamos empenhados em recuperar a estrutura defasada. Esses recursos são destinados às reformas dos prédios considerados mais urgentes. Vamos ter uma rede básica bem instalada”, destacou o Prefeito Paulo Silva.

E as melhorias avançam para mais localidades do município. Na próxima quarta-feira (23), o Prefeito Paulo Silva vai assinar a ordem de serviço autorizando a reforma da UBS Antônio Albejante, no Parque das Laranjeiras. Com isso, as obras poderão ser iniciadas já em março.

Essas UBSs estão há pelo menos dois anos, sem receber a adequada manutenção. “Os prédios estão apresentando desgaste natural devido à falta de manutenção. São problemas nos telhados, infiltrações, dentre outros”, comentou o secretário de Obras, Paulo Roberto Tristão.

Serviços

Na UBS Dr. Norberto Araújo Coelho, situada na Rua Juvenal Toledo, 120, Maria Beatriz, o serviço prevê a troca de pisos, reforço da estrutura de fundação, abrangendo reparos nas trincas existentes nas paredes, além de pintura de todo o prédio.

Já na UBS Vanderlei da Silva Bueno, na Rua Cuba, 20, Vila Dias, as obras abrangem a troca de telhado e de pisos, reforço da estrutura de fundação, abrangendo reparos nas trincas existentes nas paredes, além de pintura. Na UBS José Jorge Módena, na Rua Ana Zuliane, 248, Parque do Estado II, os serviços incluem ampla manutenção do prédio e da cobertura, além da pintura geral.