Cultura e Turismo  / Notícia

Em sua 10ª edição, o Festival de Inverno de Mogi Mirim (FESTIMM) acontecerá entre 24 e 28 de agosto. O festival, consagrado como um dos mais importantes eventos culturais da região e que contribui com o desenvolvimento da cultura e dos negócios em turismo na cidade, terá a sua programação de conteúdos inéditos transmitida on-line através do canal do YouTube da Lyra Mojimiriana (https://www.youtube.com/lyramoji).

Segundo o Maestro Carlos Lima, estão sendo preparados conteúdos inéditos, com uma programação diversificada e muito criativa, que surpreenderá a todos. “Será um FESTIMM diferente de todos, e mesmo diante do distanciamento social, nosso Festival de Inverno está sendo feito para aproximar e emocionar”, ressaltou o Maestro.

“O formato on-line é uma oportunidade para se alcançar um público mais abrangente, podendo levar o FESTIMM para o mundo todo”, acrescentou Anabel Favilla, produtora do Festival. Já Jussara Polettini, presidente da Lyra, ressaltou o espírito de união de toda equipe em busca de momentos de contemplação da arte musical.

O FESTIMM tem patrocínio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo e empresas patrocinadoras (Banco Itaú, Sogeffi Grup, Tenneco, Balestro, Grupo Guaçu, Baumer e Monumental Capital). Conta ainda com o apoio da Neo Link, ACIMM, Choperia Vô Jaca, IBIS Hotel, Italiani Empreendimentos Imobiliários, Mont Serrat Empreendimentos e Socialar Charles.

Confira a programação completa:

24/08 – “Musical Lyra 36 anos”

20h – Live com professores e alunos da Lyra

25/08 – “Violões em Pauta”

18h30 - Orquestra de Violões

19h - Grupo Violões Artes Trio

20h - “Raízes Brasileiras” - Micael Chaves (violão solo)

20h45 - Workshop “O Violão Brasileiro” - Micael Chaves

26/08 – “A Música e a Cidade”

20h – Programação Audiovisual

27/08 – Cartão Postal

19h - “Musicalização no Projeto SER”

20h – Programação Audiovisual

28/08 – 1ª Feijoada do Festimm

11h - Evento presencial no Restaurante Don Gengibre

Parte da renda será revertida para os programas sociais e culturais da Lyra. Ao som de Carlos Lima e Brandini Gomes, o público poderá consumir no próprio local (self-service: R$ 70 por pessoa, das 11h às 16h) respeitando-se as normas sanitárias em vigor, com opção de retirada da feijoada por drive thru (R$ 40 – serve 2 pessoas, retirada das 11h às 14h). As vendas são antecipadas e os convites limitados.

Dúvidas e informações adicionais pelo (19) 3862.0967