Meio Ambiente  / Notícia

Devido a pandemia do novo coronavírus e a baixa transmissão do vírus da raiva animal na Região Sudeste, a Secretaria de Estado da Saúde suspendeu a tradicional campanha de vacinação antirrábica.

Para atender a demanda, o Centro de Zoonoses de Mogi Mirim está realizando a vacinação em cães e gatos, a partir de 4 meses de idade.

Contudo, os tutores devem entrar em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) por meio do telefone (19) 3862-4382 agendar a vacinação. O motivo do agendamento é devido o frasco ter 25 doses e, após abertas, precisam ser usadas em três dias. O objetivo é otimizar o aproveitamento das doses. É recomendável levar a carteirinha de vacinação.

Em Mogi Mirim, a vacinação é feita no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Rua Joaquim Guerreiro Dias, 111, Mirante.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é fatal em quase 100% dos animais, e também pode afetar o ser humano. Por isso, os cuidados precisam ser redobrados. A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos e a única forma de manter os pets saudáveis.