PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Os Planos Municipais de Educação são documentos que definem metas e estratégias para a educação local para os próximos 10 anos. O cumprimento dos prazos é uma condição para o acesso ao Plano de Ações Articuladas, programa do Governo Federal responsável pelo apoio técnico e financeiro que é dado aos estados e municípios.

Os trabalhos para a elaboração do PME de Mogi Mirim começaram em junho de 2014. Desde então, mais de 60 reuniões e audiências públicas foram promovidas, envolvendo quase 1,3 mil pessoas, entre professores, pais de alunos e diversos representantes da sociedade civil, com a finalidade de ampliar a participação popular.

O documento define metas para os 21 temas: Sistema Municipal de Ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Alfabetização Infantil, Qualidade da Educação Básica, Elevação da Escolaridade/Diversidade, Ensino Médio, Inclusão, Educação Integral, Alfabetização de Jovens e Adultos, EJA Integrada, Ensino Profissionalizante, Educação Superior, Qualidade da Educação Superior, Pós-Graduação, Profissionais de Educação, Formação, Valorização dos Profissionais do Magistério, Plano de Carreira, Gestão Democrática e Financiamento da Educação.

Documentos: Lei 5689 e Plano Municipal de Educação

Anexos: