12º. CONCURSO NACIONAL LITERÁRIO NACIONAL ORLANDO BRONZATO “PINTACA”

A partir do dia 20 de junho de 2022 começam as inscrições do 12º. Concurso Nacional Literário Nacional Orlando Bronzato “Pintaca” da Biblioteca Pública Municipal de Mogi Mirim que será promovido pela Prefeitura de Mogi Mirim por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O concurso tem como objetivo promover a criatividade, incentivar o hábito da leitura e da escrita, desenvolver o gosto pela literatura e divulgar novos talentos. Podem se inscrever qualquer pessoa residente no território nacional em uma das categorias destacadas no edital que são: infantil, juvenil e adulto.

Neste ano o concurso também abriu uma categoria denominada Prêmio Especial Local que será escolhido apenas um conto por categoria (infantil, juvenil e adulto) que for considerado o melhor pela comissão julgadora e desde que comprove residência no município. O valor do prêmio será de R$ 400; R$ 300; e R$ 200 para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria, respectivamente e R$200,00 para a modalidade de Prêmio Especial Local.

As inscrições seguem até o dia 30 de setembro por meio de um formulário online : https://docs.google.com/forms/d/1pVIjlwhp5O3iJ_xyNhwNQox00mEQXpHD_RHkWhjGxNI/edit  e enviar os contos no endereço: concursoliterariobibliomogi@gmail.com. ou, se a pessoa preferir, presencialmente na Biblioteca Pública Municipal, que fica na Rua Caiapó, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.